Catuípe sediou a 2ª Conferência Municipal das Cidades
Catuípe sediou na última sexta-feira, dia 1º de julho, a 2ª Conferência Municipal das Cidades, uma preparatória para as conferências Estadual e Nacional que serão realizadas em 2017. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores contando com um expressivo número de participantes entre autoridades e demais integrantes da comunidade.
Sob a coordenação da prefeita Ivete Maria kessler Burmann e do técnico e engenheiro civil Rafael Martins Cantarelli, palestrante do evento, e demais secretários municipais, a etapa municipal serviu para discussão do tema central da conferência “A Função Social das Cidades e da Propriedade” e o lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”.
Na oportunidade foram apresentados os projetos e o que o município já possui em relação ao acesso a bens, serviços, equipamentos, espaços públicos, sistemas de transporte e mobilidade, saneamento básico, habitação, entre outros, bem como as ações que estão em andamento para melhorar cada vez mais a vida da comunidade como um todo, e sugerir novas propostas para o futuro.
“Esta conferência é um espaço para que todos possam participar buscando conhecer os avanços já feitos no município em prol do bem estar da comunidade, de propor sugestões para melhorias que vem de encontro à qualidade de vida de todos”, destacou a prefeita.
Ao final do evento, foi eleito um delegado e um suplente para representar o município na fase estadual que acontecerá no próximo ano, ficando assim definido: Iris Fátima Jaeger (delegada) e Inez Picin (suplente).
Segundo o palestrante, muito já se avançou em melhorias e qualidade no município de Catuípe. “No entanto, um dos entraves que dificulta os avanços, muitas vezes, está relacionado à questão dos recursos e a demora nos repasses”, disse.
Durante o evento foram debatidos e analisados ainda temas como a função social da cidade, plano diretor, patrimônio cultural ameaçado, moradia digna para todos, desenvolvimento de agroindústrias, sistemas de gestão e planejamento, espaço públicos de qualidade e a cidade que queremos. Os resultados deste encontro serão encaminhados para a conferência estadual, onde farão parte de uma discussão mais abrangente com os demais municípios.
Fonte: http://radioaguasclaras.com.br/?pg=desc_noticia&id=5434